segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Oi, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe mais uma resenha, desta vez de um produto que descobri recentemente na internet, ele é da alta moda, vem conferir a minha experiência com Flash Lights!

Ele é um produto que promete mechas ou clareamento em seu cabelo em apenas dois passos: 1- borrifar o produto na área desejada e 2- passar a chapinha. Além de dizer ser livre dos químicos que acabam estragando nosso cabelo como amônia, corante, parabenos e sal, e como sabemos o descolorante faz um estrago imenso em nossos fios, mas esta é uma opção para ter o resultado desejado sem ficar refém do cabelo “palha”.
Quando conheci o produto fiquei na dúvida e com um certo medo de testar, mas ao mesmo tempo louca pra comprara logo, ainda mais que estou num processo de mudança capilar, estou com ele colorido e está bem danificado, então foi está a solução que encontrei, comprei, testei e agora vou ressaltar os pontos positivos e negativos, vamos lá?
- Ele cumpre o que promete ou quase! Bom como sabemos nem tudo é um mar de rosas que não vou ficar com o cabelo igual da modelo da foto, mas ele clareia sim! Se repetir o processo como indicado na embalagem você vai conseguir o resultado.
- Pra quem tem tintura no cabelo o resultado pode ser mais demorado, ter que haver mais dedicação e aplicações, no meu caso eu consegui clarear bastante e agora espero anular quase toda a tintura.
- Mas estraga? Bom, o meu cabelo já estava bem danificado por conta da descoloração anterior para colorir meu cabelo, mas com o uso do produto eu não percebi nenhum dano maior, ou seja, está aprovado neste quesito, mas vale lembrar que é sempre bom fazer o teste da mecha, aah e não se esqueça que talvez possa ter um pouco de ressecamento por conta do uso da chapinha.
- Enfim, o produto está aprovado.


            O post de hoje é esse, espero que tenham gostado e até a próxima.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Criando histórias.

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim falar sobre um assunto que desde sempre me interessou e sempre fui daquelas de: “Ah nem adianta, muito difícil. ” ou daquelas de pensar que não seria capaz de criar algo bom, mas do que é que estou falando? Você é uma daquelas pessoas que adora escrever, crônicas, poemas, histórias inventadas ou relatar acontecimentos de modo cinematográfico? Se sim continua comigo neste post!
        Bom, como sabemos o mercado literário brasileiro tem dado maior espaço para os autores nacionais e como muita gente não sabe também tem dado muitas oportunidades para pequenos escritores, aqueles que acabaram de entrar no meio e não tem indicação nenhuma, mas calma aí, você não vai ter que enviar seu original para outro estado nem esperar meses por uma resposta e ser recusado por todas as editoras grandes, ah, você também não vai precisar ter mais de dezoito anos para formar uma carreira. Antigamente era um processo muito trabalhoso e que desanimava pelas várias recusas, mas hoje em dia tudo está mais fácil, a tecnologia nos proporcionou melhores ferramentas para alcançar um bom público para nossos livros, podemos destacar a grande variedade de sites que nos possibilitam postar nossas autorias e poder assim adquirir um público (ou seguidor, como preferir) para futuramente ter compradores certos para suas obras, sendo assim vou listar alguns desses sites:
·         Vou começar falando do Wattpad: Ele é uma plataforma onde você pode postar suas histórias, poemas e tudo mais, com isso a ferramenta do site possibilita que você formate as informações de sua obra.    As suas obras apareceram desta forma:          Sendo assim você poderá ter o feedback do quanto sua obra sendo vista e comentada, coisas assim:












·         A próxima plataforma que eu vou apresentar se chama Widbook: Com o mesmo intuito do wattpad e mesma funcionalidade.













·         Socialspirit: essa foi uma das primeiras plataformas que conheci, ela é bem famosa nos fandoms por ser direcionado às fanfics, mas há muito mais a explorar nesta plataforma. 







         Opa muita imagem, me desculpem, mas preferi dar um melhor suporte para a plataformas mais adequada para você, a partir dessas imagens você pode identificar com qual delas teria maior facilidade e começar a postar suas obras. 


    Essas plataformas são tudo de bom para poder ir adquirindo experiência e um público, que como eu disse antes vai te ajudar muito com seu primeiro lançamento oficial, mas e agora?! Como partir para o processo de publicação autoral? Bom, deixa eu te contar que nem é tão difícil assim, é só ter vontade e correr atrás! Para começar vamos agradecer mais uma vez a tecnologia por nos colocar tão mais perto de nossos sonhos, não é? Já faz algum tempo que algumas editoras estão aceitando livros para análise pela internet, claro que para que eles recebam sua obra ela deve estar formatada de maneira correta e estar completo, ter o solicitado pelo site e pronto, você envia, mas essa facilidade de envio não chega a ser tão atraente quando a gente entendo o próximo passo deste processo, para começar ele pode ser recusado e ter a demora da resposta como havia nos anos passados, com o correio e tudo mais, mas não se desespere ainda!
         Assim como as plataformas gratuitas também existem as editoras online que permite que você publique a obra e ainda tenha o ganho que lhe apetece, ai vai uma coisa que super anima, e sim, é isso mesmo, algumas dessas editoras permite que haja a impressão e também a forma de e-book, assim seu livro vai estar rodando por ai para o público, não é ótimo? Vale a pena ir atrás desses sites e investir no seu sonho.
         Então, esse foi o post de hoje e espero que vocês tenham gostado, se gostarem compartilhem com os amigos e vamos ver no que dá? Se tiverem alguma dúvida podem comentar que tentarei ajudar, sobre as editoras: ainda não citarei todas que conheço por que estou no meio de um projeto e no fim do ano estará disponível, vou tentar postar ele aqui e assim vocês vão entender um pouco mais sobre isso, o projeto abrange tudo isso que falei no post e mais um pouco, com participação de algumas editoras. Uma coisa que eu queria ressaltar aqui é que para ser um real escritor não precisa de fama nem de formação universitária, não sinta-se preso e envergonhado por criar seu mundo, suas obras, faça por que gosta, por que acredita e esteja sempre contente com aquilo que publica, nunca publique algo por qualquer outro motivo que não seja a sua vontade.

         - Até a próxima. Beijos Alice.