1º Roteiro
de Viagem: Paris, França.
Ei galera, então vamos ao primeiro post de roteiro de
viagem, para começar vamos falar de um dos lugares mais lindos e mágicos que sonho em
conhecer, vamos esclarecer também que nunca saí do estado de São Paulo, não
ainda, mas vou listar alguns lugares e algumas atividades a serem realizadas
nessas viagens, vamos começar?
Como não podia deixar de ser, vamos começar a atração
principal desta cidade maravilhosa, a Torre
Eiffel, se você for para Paris e deixar de passar por lá não tem sentido!
Certo? Além de ser o símbolo da França é um belo lugar para se sentir leve,
olhar lá de cima a cidade toda iluminada, não só por todas as lâmpadas, mas
também pelas memórias dos grandes pensadores iluministas. Foi em 1889 que fora
construída e desde então tornou-se imediatamente um sucesso, a “Dama de ferro”
que recebe mais de 7 milhões de visitantes por ANO!
O que fazer por lá:- Além de ter toda aquela vista do alto ao vivo e em cores?! Fotos maravilhosas.
- O espetáculo de luzes durante a noite.
- Se forem bem acompanhados poderão ter uma noite mágica de clichê e amor. (Alguns clichês são incríveis!)- A vista: Do segundo andar já se pode observar alguns monumentos como O Louvre e sua Pirâmide, O Arco do Triunfo, Catedral Notre Dame e bem ao fundo o Palácio de Versalhes.- Alguns andares da Torre chegam a oferecer lotes especiais onde pode-se encontrar até mesmo restaurantes como Le Jules Verne (localizado no segundo andar.), salas culturais, o escritório de Gustave Eiffel reconstituído (quem a construiu.) E por fim no último andar o bar vertiginoso onde são servidas apenas taças de champanhe. Sem se esquecer também das lojas de souvenir.
Os locais que se pode ver, citados na vista do segundo andar da torre são os seguintes, monumentos que você TEM QUE CONHECER.
- O Museu do Lovre, magnificas obras se encontram neste museu, assim como a famosa obra Monalisa. Existem três entradas para o museu, uma dela é a famosa pirâmide com ar contemporâneo que é também a principal, as outras duas são Porte des Lions e da Galerie du Carrousel, essas são as menos cheias. Para um bom aproveitamento da arte que o museu tem a oferecer você deve reservar um dia todo para poder andar por ele todo.
- Arco do Triunfo, foi encomendando por Napoleão Bonaparte, sua entrada custa em torno de de 5 a 8 euros para jovens e adultos e gratuita para menos de 17 anos. Vale a pena subir e encontrar uma vista linda, dela pode-se ver o transito de Paris que em certas partes te transmite calmaria, mas agora vê-se o caos.
- Catedral de Notre Dame, a visita a Catedral é gratuita, porém para subir às torres se paga cerca de 5 a 8 euros, para menores de 18 anos é gratuito. Vale muito a pena subir seus aproximados 400 degraus para ter a vista dos diabos de Viollet-leDuc e ver a cidade de Paris se encaixando entre os olhares destas esculturas.
- Le mur des je t’aime, o muro sem fronteiras cheio amor e paz. Idealizado por Frédéric Baron foi inaugurado em 12 de outubro de 2000. O muro contém 311 formas de dizer “Eu te amo” em línguas e dialetos distintos.
Por hoje é só, espero que gostem. Quarta é dia de Roteiro de Viagem!
- Alice.




Nenhum comentário:
Postar um comentário