Resenha: Por lugares incríveis!
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Oi! Desculpem ontem não ter postagem, mas eu acabei me enrolando por ter que fazer muitas coisas da escola, já que esse ano, é o ano da formatura. Peço desculpas! Enfim, vamos começar a resenha.
Por lugares incríveis, de Jennifer Niven fala sobre dois adolescentes que se conhecem na torre do prédio da escola, prestes a tentar suicídio. Violet Market é popular, tem um namorado lindo, uma revista on-line com a irmã e já tem todo o teu futuro planejado, até que ocorre um acidente e a irmã de Violet vem a falecer, com isso ela acaba se afastando dos amigos, terminando o namoro, para de escrever e abandona a revista on-line, passa a contar os dias para ir embora da cidade onde vive.
Theodore Finch é conhecido como "aberração" no colégio, sempre mudando de personalidade, "Finch nerd", "Finch largado, "Finch fodão". Finch sofre de depressão por ter muitos problemas com o pai e a família, não dar a devida atenção. Ele está sempre procurando formas de suicidar, esperando que um dia tenha finalmente coragem de tentar uma delas, quando ele sobe na torre do colégio para se jogar, ele vê Violet.
Finch e Violet estudam na mesma escola e quando se encontram na torre, Finch ajuda Violet a descer e a não cometer suicídio. Juntos, eles vão começar um trabalho de geografia em que os dois tem que procurar lugares incríveis na cidade em que ele vivem, logo depois, eles começam um romance.
Eu acho esse livro maravilhoso! Acho o Finch brilhante, todas as suas idéias e frases, se eu visse alguém como Finch, eu acharia ele a pessoa mais incrível do mundo.
Este livro é dramático na mesma medida que é engraçado e romântico, mas já vou avisando que o romance entre os dois não é o foco do livro, já que tem muitos outros temas importantes para tratar, com a depressão, o bullying, a perda de alguém especial ou até mesmo, a falta de atenção de alguns pais.
Se eu tivesse que recomendar um livro para todas as pessoas do mundo, com toda a certeza, seria este, é brilhante e nos ajuda a ver as pessoas com outros olhos e não apenas como "estranhas", mostra o que a depressão e o bullying pode causar a uma pessoa, ensina que um pouco de amor, nem que seja um pouco, cura bastante.
Flocos: ❄❄❄❄❄ (favorito)
Alasca. ❤❄