segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: Claros sinais de loucura, de Karen Harrington

Resenha: Claros sinais de loucura!


Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai tornou-se alcoólatra. Prestes a completar doze anos, Sarah sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nesta incrível história sobre a aventura que é crescer.
Oi! Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é Claros sinais de loucura, da Karen Harrington. O livro conta a história de Sarah Nelson, ela vive com o pai e tem que se mudar sempre que alguém descobre seu segredo. Quando Sarah tinha apenas dois anos, a mãe, Jane Nelson, tentou afogar ela e o irmão, Sarah sobreviveu, mas o irmão, não. Agora, a mãe está internada e o pai é um alcoólatra. 
Sarah está preocupada, pois apostou com a amiga Lisa que daria o seu primeiro beijo no verão e também, com o problema de ter que fazer um trabalho da árvore genealógica, pois está com medo de todos descobrirem seus segredos. Enquanto a melhor amiga vai à um acampamento, Sarah fica em casa, esperando o dia de ir para a casa de seus avós, aonde nada nunca acontece. 
Sarah acaba ficando em casa e passando as férias com Charlotte, sua vizinha e o irmão Finn, o que ela não esperava, era se apaixonar pelo mesmo.
Este livro me surpreendeu em todos os aspectos. Quando comecei a ler, pensei que seria só mais uma estória boba, mas Sarah me surpreendeu, com seus pensamentos e com suas atitudes que com toda certeza, não parecem ser de uma menina que tem apenas doze anos. 
O livro é maravilhoso, seja pela edição ou pela estória incrível que há nele, confesso que o começo é um pouco parado, mas vale a pena insistir e continuar a ler, pois passa uma mensagem que é indispensável. 
Flocos: 
Alasca. ❤❄

Nenhum comentário:

Postar um comentário